Saturday, April 24, 2010

Esses tempos entendi Machado de Assis. Nada melhor para descrever aqueles olhos de Capitolina em que me afogo em silencio e desvio antes que alguém perceba meu sentimento à deriva.


"Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me."

3 comments:

Unknown said...

que bom te encontrar aqui, suas palvras serão tb minhas companheiras. bjs
tia Rosana

Madame Lulu said...

Suas palavras sempre certeiras...bjs moça!

Unknown said...

Que bom entrar no seu blog e encontrar um refresco pra um coração com tristes sequelas de você.
Suas palavras, seus silencios, seus raciocínios e suas entrelinhas me encantam.
Tudo parece mais genial por conhecer a pessoa que escreve e algumas das ocasiões/pequenos instantes que levaram a formulações tao "grandes" e belas.